10.5.14

A inspiração Para a Arte de Ico: Giorio de Chirico


Poucos sabem, mas foi na obra de Giorgio de Chirico que Fumito Ueda teve inspiração artistica para os conceitos visuais de Ico.

Auto retrato de Giorgio De Chirico

O fundador do movimento de arte metafísica, Giorgio de Chirico foi um italiano (nascido em Volos, Grécia) pintor surrealista, cuja obra implicou um questionamento metafísico da realidade. Depois de estudar em Atenas e Florença, ele se mudou para a Alemanha para estudar na Academia de Belas Artes de Munique, onde foi influenciado pelos escritos de Nietzsche e Arthur Schopenhauer. Em seu caminho para Paris, De Chirico viajou de volta a Florença e depois para Turim, onde ele foi movido pela beleza metafísica dos arredores. Expôs suas obras no Salão dos Independentes, pela primeira vez em 1913, e vendeu sua primeira pintura, a Torre Vermelha, depois de assinar com o negociante de arte Paul Guillame.
Após a eclosão da Primeira Guerra Mundial, De Chirico voltou para a Itália, e se alistou para os militares. No entanto, ele foi considerado inapto para o combate e foi designado para trabalhar em um hospital militar. Durante esse tempo , ele continuou a pintar em seu estilo metafísico único. No outono de 1919, De Chirico publicou um artigo em uma publicação de arte, em que ele defendia um retorno à iconografia clássica por mestres como Rafael e Signorelli . Ele também criticou abertamente a arte moderna.
Em 1939, ele estava pintando em um estilo neo-barroco, fortemente influenciado por Peter Paul Rubens, mas seus trabalhos posteriores nunca receberam o elogio da crítica que foi derramado sobre suas obras anteriores. Ele se ressentia da falta de elogios por seus trabalhos posteriores, o que ele considerava mais maduro e de melhor qualidade. Tanto para o lucro e como um ato de vingança, De Chirico produziu falsificações de suas próprias obras, e denunciou muitas de suas obras anteriores como falsificações.
De Chirico continuou a ser um artista prolífico, pintando até o seu ano 90. Suas pinturas influenciaram fortemente o movimento surrealista, fornecendo inspiração para artistas de destaque como Max Ernst, Salvador Dali, René Magritte, e Philip Guston. Suas pinturas inspiraram livros, música e até mesmo jogos de vídeo game.

Abaixo seguem algumas de suas obras e um link para um site com uma maior relação de obras do artista:






















Ico Capa original do game feita por Fumito Ueda:

Mais obras em:

Mas fora Girgio de Chirico as influêcias artiscas não param por ae:

Arnold Böcklin, 1883
(Obra: Die Toteninsel)

Ico original concept(game manual): by fumito Ueda e Kenji Kaido(por volta de 2001):

Tchollo Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário